Os aromas despertam sentimentos, despertam memorias trazem lembranças. Em casa os aromatizadores de ambiente ajudam a criar uma identidade própria e tornam o espaço mais acolhedores.
Embora as propriedades terapêuticas não sejam asseguradas com o uso de essências (sintéticas) ou de aromatizantes naturais, os aromas exalados no ar despertam várias sensações positivas: bem-estar, limpeza, aconchego, dentre outras, dependendo do aroma escolhido para o ambiente.
Aposte nos cÃtricos no inverno, como limão siciliano, e nos refrescantes na primavera e no verão, como hortelã. Destaca-se o uso de laranja doce para quartos de bebês, capim-limão para locais de estudos e canela para o quarto do casal.
Receitas
Aroma 1: Laranja, canela e cravo.
Aroma 2: Limão siciliano, alecrim e baunilha.
Aroma 3: Limão, tomilho, hortelã e baunilha.
Aroma 4: Laranja e gengibre.
Aquecimento
Coloque em uma panela os ingredientes do aroma escolhido junto com água e aqueça ao ponto de ebulição. Em seguida diminua o fogo e deixe cozinhar lentamente. Quanto mais tempo cozinhando mais aroma será exalado.
As possibilidades são infinitas. Teste as combinações que mais lhe agradam! Aqui vão algumas sugestões para você experimentar.
- Refrescante: limão, tomilho, hortelã e essências de menta
- Amadeirado: ramos de pinheiro ou cedro, louro e noz-moscada
- Adocicado: grapefruit, gengibre e essências de amêndoas
- Aromático: laranja, canela, cravo e anis