5 Alimentos que podem ser replantados

10/01/2015 06:53:00 PM

Cebolinha


Corte a parte branca da cebolinha pegando um pedacinho da parte verde também. Coloque dentro de um copo com água, cobrindo cerca de 2,5 cm a parte branca. Deixe num local ensolarado e dentro de alguns dias as raízes ficarão maiores. Troque a água todos os dias. Depois transfira para um vaso com solo fértil e com drenagem da água.






Hortelã


Corte alguns talos saudáveis e retire as folhas da parte de baixo. Coloque num recipiente com água em um ambiente ensolarado. Troque a água todos os dias. Depois que as raízes aparecerem transfira para um vaso com terra e drenagem da água. Para manter a hortelã saudável nunca deixe a terra seca, caso contrário ela irá morrer.


 

Manjericão

 Depois de cortar os galhos e retirar as folhas de baixo, coloque o manjericão em um recipiente com água no peitoril da janela onde ele poderá receber bastante luz solar. Espere algumas semanas e as raízes irão se formarem. Uma vez que as raízes aparecerem transfira para um vaso com solo fértil e com drenagem da água.


Alecrim

Separe algumas hastes do alecrim e corte-as com uns 10 a 15 cm. Retire as folhas da parte de baixo, deixando apenas algumas na parte superior. Coloque num copo de vidro com água até a metade e deixe em um lugar ensolarado, trocando a água de dois em dois dias. Quando as raízes estiverem com o tamanho de 2 cm  é hora de replantar num vaso, deixe num lugar onde tem bastante sol.




Capim limão / Erva cidreira

Funciona da mesma forma que o manjericão, alecrim e hortelã. Corte alguns talos, deixe na água até criar as raízes (demora em média de 2 semanas) e transfira para um local com solo fértil. O capim limão, também chamado de erva cidreira, suporta bem o sol e deve ser regado frequentemente.




You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Subscribe